Skip to content

2ª Via Boleto INSS | Saiba como Retirar!





Conseguir sua 2 via boleto INSS é muito fácil. Para quem não tem aqueles famosos bloquinhos de guias de pagamento existe a opção online para gerar a guia de recolhimento do INSS.

Através do site do INSS é possível gerar o boleto já atualizado para pagamento. O pagamento da guia de recolhimento pode até ser feito online, pois já vem com código de barras para pagamento.

Basta ter em mãos todas as suas informações e preencher corretamente quando necessário.

Nesse artigo vamos passar todas as informações necessárias para que você possa conseguir sua 2 via guia recolhimento INSS . É rápido e bem simples.




Confira tudo nos itens separados cuidadosamente:


2 via boleto inss gps

2ª Via Boleto INSS | Retire Online!





A 2 via boleto INSS pode ser gerado diretamente do site do INSS . Atualmente a grande maioria dos contribuintes estão optando por retirar a guia de pagamento pela internet.

Um dos motivos é facilidade e o fato de que já está atualizado e com código de barras para o pagamento, seja online ou em caixas eletrônicos. Sem contar que poupa tempo em filas.

Pela página de cálculos do inss (https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/calculo-da-guia-da-previdencia-social-gps/) você tem a opção de gerar o boleto ou então cadastrar o débito automático para segunda via guia recolhimento inss.

Mesmo para que precisa da segunda via da guia inss autônomo também pode ser gerada na mesma página e é muito simples conseguir gerar seu boleto já atualizado.

Solicite a 2ª Via Boleto INSS Por Telefone!

Infelizmente não é possível conseguir a segunda via da guia de recolhimento inss por telefone.

Pela central de atendimento 135 eles não conseguem passar maiores informações sobre valores atualizados para o pagamento.

Bem como não conseguem gerar se quer um código de barras para que seja realizado esse pagamento da 2 via boleto inss atrasado.

Por tanto o contribuinte fica com sem essa opção para conseguir o boleto. As opções seriam:

  • Internet
  • Caixa econômica federal
  • Lotéricas
  • Carnê de papel

Imprima Seu Boleto De Autônomo do INSS Aqui

Ok, mas é possível imprimir já atualizado? Sim, e é bem simples..

Veja como imprimir 2 via do boleto inss em nosso passo a passo…

Passo 1: Acesse a página (https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/calculo-da-guia-da-previdencia-social-gps/) e escolha a sua opção “Calcular Guia/carnê” ou ” Débito automático”.

segunda via guia do inss

Passo 2: Depois de feita sua escolha basta ir preenchendo as informações pedidas. Quando tudo já estiver preenchido surgirá a opção imprimir. E pronto.

Esse processo todo é o mesmo para gerar a 2 via boleto inss autônomo.

Boleto do INSS Atrasado, o Que Fazer?

Para realizar o pagamento da 2 via boleto inss atrasado, primeiramente precisa atualizar. Isso é simples de conseguir, seja pela internet, caixa econômica federal ou mesmo nas lotéricas se tiver em mãos o carnê de guias do inss.

Geralmente existe uma taxa de juros que será acrescida no ato do pagamento.

Uma vez que conseguiu gerar pela internet,é só imprimir segunda via guia inss, e você pode efetuar o pagamento até mesmo através de aplicativos de bancos. Pois neles já contem o código de barras.

Pelo site da Caixa Econômica também é possível fazer o pagamento, mesmo não tendo o código de barras.

Assim como é possível realizar o pagamento de guias de contribuintes também é possível realizar pagamento de 2 via do boleto do inss simples nacional, para as empresas.

No vídeo abaixo em outras informações que podem te ajudar.

Se por acaso ainda tem dúvidas, deixe nos comentários e veja os outros artigos em MEU INSS.

Compartilhar: