Skip to content

Guia do Aplicativo Caixa Trabalhador e suas funções!





O aplicativo Caixa Trabalhador foi criado há alguns anos atrás e definitivamente veio para auxiliar o cidadão para fazer a consulta de benefícios e estar por dentro de tudo que anda acontecendo neste meio.

Primeiramente, saiba que o aplicativo Caixa Trabalhador é seguro, e pode ser baixado sem problema nenhum. Ele é compatível com Android e iOS e você o encontrará na sua loja de aplicativos.

A Caixa Econômica Federal tem diversos canais para auxiliar o cidadão trabalhador em relação aos recebimentos, consultas, calendários de pagamento e muito mais. Frisando sempre um bom relacionamento de banco e pessoa física.

Este artigo é exclusivo sobre o funcionamento do app, que ajuda e muito, com agilidade, o trabalhador e descobrir diversas coisas, que vamos falar ao decorrer do texto. Para que sua leitura seja ainda mais eficiente, o texto está dividido em tópicos, facilitando o seu entendimento. Veja sobre o que vamos falar:




Atente-se a cada explicação deste artigo e use-a ao seu favor. Afinal, estamos sempre em uma corrida contra o tempo, portanto, quanto mais informações tivermos, mais rápidas serão nossas ações.

O que é o Aplicativo Caixa Trabalhador?

aplicativo caixa trabalhador como funciona

O aplicativo Caixa Trabalhador foi criado pela Caixa econômica Federal em 2016. Atualmente, ele se encontra na sua versão 12.1.

O aplicativo Caixa Trabalhador é confiável, e pode ser baixado através da loja de aplicativos do seu celular, seja ela a Play Store, a Apple Store ou até mesmo para Windows Fone. Você pode baixar o aplicativo Caixa Trabalhador gratuito em qualquer uma das plataformas citadas acima.




Ele é sem dúvidas um aplicativo essencial, e que chegou para facilitar a vida do cidadão trabalhador, que precisa resolver suas pendências mais urgentes, na palma da sua mão, sem precisar dirigir-se até uma agência da Caixa.

Este app tem por intuito estar cada vez mais conectado aos benefícios dos trabalhadores e informar, responder e sanar dúvidas de forma mais rápida e objetiva.

Como baixar o Aplicativo Caixa Trabalhador?

Para baixar o aplicativo Caixa Trabalhador, é fato que em primeiro lugar você precise ter um celular conectado à internet. Posteriormente, você deve ir até a loja de aplicativos, que está no seu celular, das quais citamos anteriormente e então digitar na busca por “Caixa Trabalhador”.




Lá você terá acesso ao aplicativo Caixa Trabalhador atualizado na sua última versão, da qual funcionará corretamente em seu celular, caso o mesmo seja compatível.

Desta forma, você clicará no botão “baixar” ou “download”, dependendo do celular. Em seguida, esperará o app baixar por completo e fazer a instalação automática. Como este app é bem leve, em uma internet razoável o download levará apenas alguns segundos, basta aguardar.

Pronto, agora o aplicativo estará na tela do seu celular para uso. Vamos explicar em seguida como utilizá-lo da melhor forma possível, continue.

Ele funciona em qualquer celular?

O aplicativo Caixa Trabalhador se encontra na sua versão 12.1, desta forma, pode existir alguns celulares que não seja mais compatível com ele.



Entretanto, a Caixa visa que grande parte dos cidadãos tenha acessam, por isso fez um aplicativo mais simples, que posso funciona em celular também simples.

Desta maneira, fique tranquilo. Tente fazer o download, e caso não consiga utilizar o aplicativo Caixa Trabalhador para o FGTS, por exemplo, você terá muitos outros canais de acesso.

Como cadastrar-me no aplicativo Caixa trabalhador?

Após baixar o aplicativo Caixa Trabalhador no seu celular, é necessário que seja feito um cadastro, bem simples, antes de ter acesso aos seus dados por completo. Sem dúvidas, isto acontece exclusivamente pela sua segurança, afinal, são seus dados que estarão ali e eles precisam estar seguros.

Para cadastrar é bem fácil, veja o passo a passo abaixo que criamos pra você:

  • Passo #1 – Abra o seu aplicativo
  • Passo #2 – A página irá solicitar o número do seu CPF ou NIS, que se encontra na sua Carteira de Trabalho
  • Passo #3 – Preencha com o número solicitado
  • Passo #4 – Caso o aplicativo lhe solicite a criação de um número para acessar, faça o procedimento do qual ele irá sugerir
  • Passo #5 – Clique em acessar, e pronto!

O cadastro é bem rápido e automático, você não precisará perder muito tempo com preenchimento de dados como em outros app’s.

Para que serve o app Caixa trabalhador?

O aplicativo Caixa Trabalhador foi um divisor de águas no acesso aos benefícios dos cidadãos trabalhadores do Brasil. Desta maneira, o aplicativo Caixa Trabalhador é para seguro desemprego assim como para consulta de FGTS e também do PIS.

Nele, o trabalhador pode verificar o seu saldo de ambas as contas assim como todo o calendário de pagamento caso haja saque de PIS ou de FGTS. Ele permite consultar a disponibilidade de todos estes benefícios por meio do celular, sem precisar que o cidadão tenha que se deslocar até uma agência de atendimento da Caixa.

Como consultar seguro desemprego no app Caixa Trabalhador?

Baixar o app Caixa Trabalhador tem suas vantagens. Uma delas, é estar por dentro de todas as parcelas e data de saque do seu seguro-desemprego.

Para isto é bem fácil, vamos ver abaixo exatamente o que você deve fazer:

  • Passo #1 – Abrir o aplicativo na tela do seu celular
  • Passo #2 – Preencher com seu CPF ou NIS
  • Passo #3 – Clique em acessar
  • Passo #4 – Na tela inicial, clique na aba “consultas”
  • Passo #5 – Agora, aparecerá na interface o que você pode consultar, e você clicará em “seguro-desemprego”.
  • Passo #6 – Pronto, agora você verá se existe alguma parcela disponível para você, assim como acessar a data de pagamento e o saldo predominante na sua conta.

É bem rápido, e fácil. Caso você tenha alguma dúvida sobre o aplicativo Caixa Trabalhador você pode entrar em contato com a Caixa através do 0800 726 0207.

Como consultar abono salarial no app Caixa Trabalhador?

O funcionamento do app Caixa Trabalhador para abono salarial também é prático. Desta maneira, você pode conferir se tem saldo disponível para saque, se tem direito ou não.

Todas as informações que você precisa estarão na tela do aplicativo. Bem fácil e rápido, você tem acesso, veja como:

  • 01 – Primeiramente, acesse o aplicativo Caixa Trabalhador no seu celular;
  • 02 – Digite CPF ou número do NIS
  • 03 – Agora, clique na aba “consultas”
  • 04 – Selecione a opção “abono salarial”
  • 05 – Pronto, agora nesta página você verão tudo que tem disponível referente a este benefício, seja saldo, pagamento ou informações faltantes.

Como saber se tenho algum benefício para receber na Caixa?

Para saber se você tem algum saldo disponível para saque, você pode também verificar no aplicativo Caixa Trabalhador. Após baixar o app Caixa Trabalhador, você poderá fazer todas as consultas que estão disponíveis para acesso.

São benefícios como seguro-desemprego, FGTS, PIS, Abono Salarial, entre outros. Tudo o aplicativo pode fornecer a você, e se chegou até aqui, já aprendeu a como ter acesso a ele.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você, sendo assim, compartilhe com seus amigos e nas redes sociais. Utilize de boas informações para se informar e continue navegando por nosso site.

Veja o vídeo:



Compartilhar: