Skip to content

Veja os Benefícios do Portal de Serviços!





Se você tem dúvidas a respeito dos Benefícios trazidos pelo Novo Portal de Serviços do Governo, esse artigo foi escrito especialmente para você.




Aqui, além de explicar porque o Novo Portal é tão benéfico para empresas e cidadãos, também ensinaremos passo a passo de como fazer o seu cadastro nele e se valer desses benefícios.

Novo Portal de Serviços do Governo

Quais os Benefícios do Portal de Serviços em Relação a Previdência?





O programa Cidadania Digital (chamado por algumas pessoas de Nação Digital), é uma ferramenta criada visando oferecer maiores facilidades tanto para cidadãos quanto para empresas.

O Novo Portal de Serviços do Governo do Brasil faz parte dessa iniciativa e visa tornar mais simples, prática e rápida a vida de milhões e milhões de cidadãos brasileiros que não mais precisarão se deslocar para realizar procedimentos de diversos órgãos públicos como o INSS e muitos outros.

O Portal já está disponível para acesso via internet por meio de computadores, laptops e dispositivos móveis como celulares e tablets, além de já oferecer acesso online a quase 2 mil serviços do Governo Federal do Brasil e Governos Estaduais e Municipais.

Dessa maneira, haverá uma redução da burocracia característica de serviços que dependem de esferas governamentais e um aumento no que concerne a oferta de serviços oferecidos pela plataforma e pelo governo no geral.

Perícia Médica, Mais um Benefício da Nação Digital!

A perícia médica é um procedimento do INSS que tem como finalidade checar se existe, de fato, alguma doença ou fator que impossibilite total ou parcialmente o trabalhador de praticar seu ofício de trabalho.

Realizada por um profissional de saúde habilitado pelo órgão, seu resultado é determinante no que concerne à concessão de benefícios como auxílios.

Com a Cidadania Digital, a perícia passou a poder ser agendada através do Portal do Meu INSS. Confira no link a seguir: https://meu.inss.gov.br/central/#/

Benefícios do Portal de Serviços: Acesse a Contestação Previdenciária!

A contestação previdenciária ocorre quando um benefício como um auxílio ou seguro é negado ao segurado por questões diversas e ele contesta esse resultado através de uma ação.

Com o Portal da Cidadania Digital essa contestação pode agora ser feita de maneira integralmente virtual, tornando mais simples a vida do segurado.

Como Realizar Meu Cadastro no Portal?

Realizar um cadastro no Novo Portal de Serviços do Governo do Brasil é um procedimento rápido e simples de ser efetuado. A seguir, explicaremos passo a passo como efetuá-lo sem maiores problemas:

  • Em primeiro lugar, é necessário acessar o Novo Portal de Serviços do Governo por meio deste link https://www.servicos.gov.br/
  • Depois, busque no canto superior direito o ícone em que se lê as palavras “Entrar l Cadastrar
  • Logo depois, uma nova janela exibida, como mostra a foto a seguir. Nela há a opção de informar seu CPF, mas isso só é válido para aqueles que já possuem cadastro, por isso clique em “Crie sua conta

Veja os Bene

  • Em seguida, você será redirecionado a uma página em que haverá espaços em branco que deverão ser preenchidos seus dados (CPF, nome completo, telefone celular para receber SMS e E-mail)
  • Isso feito, você deverá validar seus dados por meio de respostas que deverão ser dadas para perguntas feitas pelo site, que englobam temas simples como o seu ano de nascimento ou nome da mãe.
  • Posteriormente, deverá habilitar o cadastro digitando um código que será enviado por SMS ou E-mail de acordo com os dados que você informou previamente.
  • Para dar fim ao procedimento, basta cadastrar uma senha e o castro terá sido concluído com sucesso.

Além de todos esses benefícios já mencionados, a economia gerada pela criação desse Portal ultrapassou a casa dos 600 milhões de reais.

Se você gostou desse conteúdo, então não se esqueça de acessar os outros posts do blog → Meu INSS Online e se manter ainda mais informado sobre o assunto. Não perca!

Para saber ainda mais sobre o assunto, confira esse vídeo do Youtube:

Compartilhar: