Skip to content

Cadastro Único Digital em 2021 – Atenção as mudanças de regras! 





Você sabe o que é o Cadastro Único Digital? É algo pertencente ao famoso CadÚnico. CadÚnico ou Cadastro Único para Programas Sociais é um órgão de coleta de dados e informações que tem como intenção identificar todas as famílias de baixa renda existentes no Brasil.

O CadÚnico é o responsável por incluir essas famílias em programas de assistência social e redistribuição de renda. E, para facilitar mais as vidas dessas pessoas, agora o CadÚnico é digital, ou seja, tem a sua versão como Cadastro Único Digital 2020 e Cadastro Único Digital 2021.

O Cadastro Único Digital admite que o cidadão realize seu cadastro totalmente pela internet sem necessitar ir até uma unidade de atendimento do governo. Se você nunca tinha ouvido falar no Cadastro Único Digital online, agora vai ouvir e saber mais sobre essa meta do governo de ajudar cada vez mais pessoas facilmente. Aqui vamos explicar como ele funciona e como fazer o seu Cadastro Único Digital pela internet. Também diremos que tem direito ao Cadastro Único Digital nesse ano de 2021 e como renová-lo.

Saiba sobre isso e muito mais no texto a seguir.

Confira!

Cadastro Único Digital: como fazer cadastro na internet?

cadastro único 100 digital
Cadastro Único Digital em 2021 – Atenção as mudan-ças de regras!

Para poder fazer o Cadastro Único Digital é só acessar o aplicativo Meu CadÚnico, disponível de graça no Google Play e Apple Store.  Ao baixar o aplicativo, faça o seu Cadastro Único Digital fornecendo alguns dados pessoais como o nome completo e a renda, por exemplo.




Você também poderá verificar a possibilidade de se cadastrar no CadÚnico através do telefone. Existe uma recepção através de chamada de voz, pelo telefone 0800 707 2003. A ligação gratuita para telefones fixos.

Cadastro Único Digital: como ele vai funcionar?

O intuito do Cadastro Único Digital é permitir que o cidadão realize seu cadastro totalmente online, sem necessitar ir até uma unidade de atendimento do governo. Assim, o cidadão poderá solicitar no conforto de sua casa ou aonde estiver benefícios como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, BPC e o auxílio emergencial.

Isso se deveu ao fato do problema de saúde mundial: o governo necessitou melhorar o desempenho de seus trabalhos, designando plataformas virtuais para a conservação de seus programas. E o Cadastro Único Digital foi um deles.



Quem tem direito ao Cadastro Único em 2021?

O Cadastro Único Digital é destinado às famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza da população brasileiras. Podem se inscrever no Cadastro Único Digital:

  1. Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo (per capita);
  2. Ou com renda mensal total de até três salários mínimos;
  3. Ou com renda maior que três salários mínimos.

Já as pessoas que moram sozinhas e pessoas que vivem em situação de rua (sozinhas ou com a família) também podem realizar o Cadastro Único Digital.



Como renovar o Cadastro Único?

Para realizar a atualização, infelizmente, não poderá ser através do Cadastro Único Digital, que é pela internet. O responsável familiar, com no mínimo 16 anos, deve procurar um dos postos de cadastramento localizados nas nove Regionais Administrativas.

Pessoas maior de 18 também poderão fazer essa atualização, mas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) descentralizados, providos de CPF e Título de Eleitor. Pela internet, no Cadastro Único Digital, é possível apenas se cadastrar ou verificar sua situação com os benefícios.

cadastro único antena digital

Como baixar o app Meu CadÚnico?

Para baixar o app Meu CadÚnico e ter o seu cadastro único plataforma digital, basta ter um celular em mãos com conexão à internet. Depois, siga o passo a passo abaixo:

  • Localize a loja de aplicativo do celular (Google Play ou App Store) e abra-o;
  • No buscador do aplicativo, escreve “Meu CadÚnico”;
  • Procure por um ícone que tenha a cor salmão e um “L” invertido, selecione-o;
  • Clique em instalar, aguarde baixar o arquivo e a instalação.

Pronto! Agora é só usar e fazer o seu cadastro único na conta digital.

Como funciona o app Meu CadÚnico?

Por meio do App Meu CadÚnico, as pessoas poderão consultar as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Também, é claro, poderão fazer o tão sonhado Cadastro Único Digital no conforto de sua casa ou aonde estiverem (desde que tenha acesso a internet e a um celular ou tablet).

 

Além disso, será possível ver se há alguma pendência no cadastramento, localizar um local de cadastramento no mapa e conhecer programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social, além do Cadastro Único Digital.



Compartilhar: