Skip to content

Calendário Caixa do Auxílio Emergencial – Chegou sua vez!





Aprenda a conferir o calendário Caixa auxílio emergencial de forma direta e rápida!

O auxílio emergencial, como o próprio nome dá a entender, é uma ajuda econômica promovida pelo governo federal para amenizar na população os impactos das restrições causadas por questões de saúde pública no país.

A medida, instituída por meio da Lei número 13.982 de 2 de abril de 2020, determinou inicialmente o pagamento no período de três meses de parcelas no valor de 600 reais a pessoas que atendessem aos requisitos exigidos.

O auxílio é voltado para pessoas com renda mensal familiar individual inferior a um salário mínimo ou renda total de até três salários.

Quem também pode receber o benefício são microempreendedores individuais, trabalhadores informais, desempregados ou contribuintes da Previdência Social que atendam às exigências.




Para facilitar o pagamento, o governo estabeleceu o calendário auxílio emergencial de saque. Tem dúvidas sobre quando irá receber o benefício? Quer saber como conferir o calendário auxílio emergencial atualizado?

Esse artigo vai esclarecer tudo para você.

Saiba de forma rápida, direta e simples, tudo a respeito do calendário e esclareça todos os questionamentos!

Consultar Calendário Caixa do Auxílio Emergencial

calendário auxílio emergencial banco do brasil
Calendário Caixa do Auxílio Emergencial – Chegou sua vez!

O calendário pagamento Caixa auxílio emergencial é dividido em três grupos: beneficiários do Bolsa Família, inscritos do CadÚnico que não recebem Bolsa Família e os demais cidadãos inscritos.




Para beneficiários do Bolsa Família, o calendário segue ordem estabelecida no programa e pode ser consultado no site da Caixa, conforme link: https://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/Paginas/default.aspx#calendario

No site da Caixa Econômica Federal também é possível consultar o calendário de pagamentos das outras modalidades inscritas no auxílio emergencial. O link é o seguinte: https://www.caixa.gov.br/auxilio/Paginas/default2.aspx

Por lá é possível encontrar calendário auxílio emergencial 1ª parcela, segunda parcela e as demais atualizações que serão feitas conforme o benefício é prorrogado pelo governo.

A consulta do calendário do auxílio emergencial é de fundamental importância para que todos os cadastrados possam saber qual é a data certa da liberação do saque do benefício, assim evitando aglomerações nas agências.

Calendário Caixa do Auxílio Emergencial: Ainda terão aprovados?





Infelizmente não é possível mais fazer inscrições no auxílio emergencial. De acordo com o calendário Caixa auxílio emergencial, as inscrições deveriam ser feitas até o dia 2 de julho de 2020.

Há apelo por parte da Defensoria Pública da União para que o prazo seja prorrogado e permita que mais pessoas consigam fazer a inscrição para receber o benefício, mas ainda sem um resultado concreto.

A respeito da aprovação, há pessoas que ainda estão com a situação em análise. O sistema passou por algumas falhas e precisou ser corrigido para evitar fraudes. Com isso, o processo está sendo lento.

Boa parte da demora na análise da situação dos cadastrados no benefício se dá pela carência do banco de dados, visto que o sistema precisou ser montado em pouco tempo.

Por isso é importante ficar atento ao aplicativo da Caixa e ao calendário auxílio emergencial da primeira parcela, no caso de quem ainda não foi aprovado. O governo garante que todos os inscritos serão analisados.


O calendário do Bolsa Família é diferente? Por quê?

Como dissemos nos tópicos anteriores, o calendário foi dividido em três grupos para facilitar a realização do pagamento do benefício por parte do governo e para evitar aglomerações nos bancos.

Dessa forma, o calendário auxílio emergencial do Bolsa Família é sim diferente de inscritos no auxílio que não são beneficiários do programa.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o auxílio emergencial será pago de acordo com o calendário já estabelecido pelo programa. Ou seja, basta conferir o número final do NIS.

Confira a seguir o calendário Caixa auxílio emergencial do Bolsa Família:

  • NIS terminado em 1: 20 de julho
  • NIS terminado em 2: 21 de julho
  • NIS terminado em 3: 22 de julho
  • NIS terminado em 4: 23 de julho
  • NIS terminado em 5: 24 de julho
  • NIS terminado em 6: 27 de julho
  • NIS terminado em 7: 28 de julho
  • NIS terminado em 8: 29 de julho
  • NIS terminado em 9: 30 de julho
  • NIS terminado em 0: 31 de julho

Não recebi na data correta, e agora?

calendário auxílio emergencial cadúnico

Chegou o dia do pagamento previsto no calendário auxílio emergencial segunda parcela e você não recebeu. O que fazer nessa situação? Há como buscar soluções para isso. Confira o que se deve fazer nesse caso.

A primeira situação é que receber uma parcela não significa que irá receber as outras. O governo faz novas análises para evitar fraudes e que o auxílio seja repassado a pessoas que não tenham o direito.

Como o calendário auxílio emergencial 3 parcela atualizado passa por esse tipo de análise, as novas parcelas que foram prorrogadas (pagamentos em julho e agosto) ainda dependerão dessa nova análise.

O calendário está ativo e é preciso conferi-lo constantemente. Fatores como atrasos na análise (que são comuns, infelizmente) e problemas técnicos no aplicativo da Caixa podem motivar a ausência do pagamento na data prevista.

Se chegou à data para seu pagamento previsto calendário de auxílio emergencial e ele não aconteceu, a solução é buscar atendimento junto à Caixa.

Mas não esqueça de verificar os dados, a situação da análise cadastral e se chegou realmente na data do pagamento.

Quantos calendários existem para as classes?

Você aprendeu nesse artigo que o auxílio emergencial Caixa possui três tipos de calendários de saque: para inscritos no Bolsa Família, inscritos no CadÚnico sem Bolsa Família e demais pessoas inscritas no auxílio.

Dessa maneira, existe o calendário para os beneficiários do Bolsa Família, o calendário para saque do benefício de acordo com o mês de aniversário e o calendário específico para cada parcela seguindo o período de aprovação.

Usando o calendário auxílio emergencial aprovados em maio, pessoas nascidas em janeiro ou fevereiro puderam receber a primeira parcela em 27 de junho. Já os nascidos em setembro ou outubro receberam em 3 de julho.

Todas as datas podem ser consultadas e conferidas pela população no site da Caixa Econômica, conforme aponta o link: https://www.caixa.gov.br/auxilio/Paginas/default2.aspx

Para mais detalhes sobre o calendário auxílio emergencial de pagamento, confira esse vídeo no YouTube que aborda de forma ampla o assunto.

Se esse artigo esclareceu suas dúvidas, deixe um comentário expressando a opinião e não se esqueça de compartilhar o link nas redes sociais!

Veja o vídeo:



Compartilhar: