Skip to content

Aprenda como ligar para 135 do celular agora!





É possível ligar para 135 do celular? Descubra aqui!

Apesar de muita gente nem usar mais, a função ligação dos celulares ainda existe! Se você faz parte do grupo que só usa aplicativos e troca mensagens e essa informação te surpreendeu, esse artigo será essencial.

Além disso, se você fez essa busca para saber como ligar pro 135 pelo celular, esse é o lugar certo. Aqui vamos falar sobre o assunto e esclarecer todas as dúvidas.

Fica o aviso: este site não é um órgão oficial do governo. Nosso objetivo é fornecer gratuitamente informações relevantes, conferidas em fontes oficiais para ajudar os leitores a resolver problemas.

Siga na leitura do artigo e confira nos tópicos abaixo os temas que serão abordados:

Como ligar para 135 do celular em casa?

como ligar para o inss 135 do celular
Fonte / reprodução: https://pixabay.com/photos/telephone-mobile-call-samsung-586266/

A comunicação com órgãos como o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi sempre alvo de reclamações do público. Seja pelas burocracias, seja pela dificuldade no atendimento.




Mas essa questão vem mudando bastante nos últimos anos. Os sistemas foram atualizados e novos canais disponibilizados à população. Neste artigo vamos ensinar como ligar para o INSS 135 do celular.

A Central 135 foi criada exclusivamente para ser um canal de atendimento direto ao contribuinte do INSS por telefone, diminuindo a necessidade de idas a agências físicas do órgão.

É possível fazer ligações tanto de telefones fixos e públicos, como os orelhões (ainda funcionam na cidade onde você mora? Responda nos comentários desse post).

Mas como ligar no 135 do INSS pelo celular? Basta digitar o número e discar para completar a ligação. Ela pode ser feita normalmente de um aparelho celular. Nos próximos tópicos falaremos mais detalhes a respeito.

Como ligar para 135 do celular ilimitado? É gratuito?





Ligar para 135 do celular apresenta algumas diferenças em relação às ligações feitas de telefones fixos ou telefones públicos. Vamos explicar neste tópico quais são essas diferenças.

A Central 135 do INSS é considerada um serviço de utilidade pública, ou seja, é uma central de atendimento que precisa ter um grande alcance a toda população.

Dessa forma, as ligações feitas por telefones fixos e públicos são ilimitadas e gratuitas. O mesmo exemplo poderia ser dado para as centrais de ambulância e polícia, que seguem a mesma regra.

A diferença sobre como ligar para 135 do celular é que, nesse caso, a ligação deixa de ser gratuita e passará a ser tarifada. A tarifa é do custo de uma ligação local.

Qual é o horário de funcionamento para ligar no telefone 135 do INSS?





Já falamos neste artigo sobre o que é a Central 135 do INSS, para que ela serve, como funciona, os meios que o cidadão pode entrar em contato e as cobranças em ligações feitas por celular.

Se você já aprendeu como ligar para o 135 do celular, agora é momento para falar sobre quando fazer a ligação.

Entrar em contato com o canal de atendimento do INSS pode ser uma necessidade para uma série de serviços, ainda falaremos sobre eles por aqui. Mas qual é o melhor momento para fazer a ligação?

A Central 135 funciona de segunda-feira à sábado, ou seja, não adianta ligar aos domingos que não conseguirá ser atendido. O horário é das 7 ás 22h, sempre de acordo com o horário de Brasília.

Posso ligar para 135 do celular nos feriados? Não. O período de funcionamento não inclui datas comemorativas que são feriados considerados nacionais.

Como falar com um atendente do INSS?

como ligar para o 135 do celular
Fonte / reprodução: https://www.gov.br/inss/pt-br/canais_atendimento/central-135

Ao entender como ligar 135 de celular, outra dúvida que pode surgir é como fazer para entrar em contato com um atendente, visto que boa parte dessas centrais são com uma voz automática.

Ligando para a Central 135 do INSS, o cidadão ouvirá uma mensagem pedindo para que utilize os serviços do site ou aplicativo Meu INSS. Além disso, também será informado sobre o custo da ligação.

Caso deseje prosseguir, será apresentado um menu com opções para que digite pelo celular o número correspondendo ao serviço desejado. Após isso é que virá o momento de falar diretamente com um atendente.

A ligação para o 135 do INSS é bastante intuitiva e simples, sendo hoje um dos serviços mais fáceis para que o cidadão consiga resolver problemas, fazer agendamentos e mais.

Ligação do INSS não completa, quais as outras formas de contato?

Tentou ligar para 135 do celular e não conseguiu? Calma, há outras opções para ser atendido pelo INSS!

Para que a ligação não dê certo, pode acontecer de as linhas estarem congestionadas, do sinal do seu celular estar fraco ou de não ser um dia de atendimento (como explicamos nos tópicos anteriores).

Mas como fazer para ser atendido? A opção principal é usando os serviços do Meu INSS, seja pelo site ou aplicativo. Por lá é possível ter acesso a todos os serviços disponíveis.

Ainda há a opção de ir a uma agência física do INSS e encarar as filas para atendimento, mas tanto a ligação para o telefone 135, quando usar o app Meu INSS são mais recomendados.

Quais os serviços disponíveis no telefone 135 do INSS?

Neste artigo você aprendeu a como ligar para 135 pelo celular, os horários de atendimento, os valores cobrados pela ligação e outras opções para entrar em contato com o INSS.

Para finalizar vamos falar sobre os serviços que estão disponíveis pelo contato com a Central INSS 135.

Após informar dados como CPF, inscrição na Previdência Social, NIS/PIS, NIT, será possível optar pelos seguintes serviços:

  • Agendamento
  • Marcar atendimento presencial
  • Requerimentos
  • Inscrições
  • Revisão de benefício
  • Consultas
  • Esclarecimento de dúvidas

Atenção a um detalhe fundamental. Quando ligar para 135 do celular, jamais será solicitado qualquer tipo de senha bancária, números de cartões ou dados financeiros.

Se isso acontecer, provavelmente a ligação foi feita para um número errado e se trata de um golpe criminoso.

Quer mais informações sobre como ligar 135 pelo celular? Recomendamos esse vídeo no YouTube dicas para conseguir falar com a Central INSS:

O conteúdo desse texto esclareceu suas dúvidas? Compartilhe o post nas redes sociais para alcançar mais pessoas!



Compartilhar: