Skip to content

Tabela do Pagamento do INSS Julho 2019

A tabela do pagamento do inss julho 2019, já foi liberada para consultas.




Ela já se encontra disponível para todos os segurados da Previdência social, nos órgãos de divulgação, como as agências do INSS, Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

Este calendário de pagamento, é um importante facilitador entre o cidadão brasileiro e o INSS. Atualmente temos cerca de 34 milhões de brasileiros recebendo aposentadorias ou pensões junto ao INSS.

Já imaginou se todos fossem receber ao mesmo tempo? Seria um caos! Por isso o Calendário e a Tabela são tão importantes! Portanto, saber previamente quando será pago o seu benefício, ajuda os segurados a planejarem sua vida financeira.




Suas obrigações e compromissos como pagamentos de água, energia e remédios, são programados baseados neste calendário.

Com o objetivo de organizar o fluxo dos beneficiários do INSS junto as instituições financeiras para receberem seus proventos, foram criadas várias datas de recebimentos.

Esse calendário ajuda a evitar filas nos bancos e essas instituições podem oferecer um bom atendimento aos segurados.




Por isso, a partir deste ano foram criadas 02 Tabelas de pagamento: Uma Tabela para quem recebe até 01 salário mínimo vigente e outra Tabela para quem recebe valor superior a 1 salário mínimo.

Abaixo, iremos responder as principais questões sobre a Tabela do Pagamento do INSS:

Tabela de Pagamento do INSS Benefício
Tabela de Pagamento do INSS Benefício

INSS 2019 – Consulte Aqui Sua Tabela De Pagamento De Julho!

O INSS faz uma programação anual para orientar o cidadão em qual data do mês seu pagamento estará disponível na rede bancária.

A partir deste ano foram criadas 02 Tabelas:

  • Tabela de pagamento de benefícios INSS para quem recebe até 01 salário mínimo;
  • Tabela de pagamento de benefícios INSS para quem recebe acima de um salário mínimo

Para consultar estas tabelas, você deve acessar o link: https://socialprevidencia.net/tabela-de-pagamento-inss-2019.html.

Pode se dirigir a qualquer posto de atendimento do INSS, ou ligar nos números 135 ou 0800.728.0191, que funcionam de segunda a sábado. Abaixo as tabelas conforme a remuneração a receber:

Tabela de Pagamento do INSS Pensionista
Tabela de Pagamento do INSS Pensionista

Tabela de Pagamento do INSS Autônomo

Como São Determinados Os Pagamentos No INSS?

Os pagamentos no INSS são determinados para que todos os segurados pela Previdência social, recebam o valor correto e no prazo acordado. Estes pagamentos são definidos através do Calendário anual de obrigações do INSS.

Este Calendário possui 2 tabelas: Uma para quem ganha até 01 salário mínimo e a outra tabela para quem recebe acima de 01 salário mínimo.

Portanto, a criação destas 02 tabelas dentro do calendário anual de pagamentos de benefícios, tem como objetivo evitar tumultos e aglomerações de beneficiários nas instituições financeiras que processam os pagamentos. Evita grandes filas e os bancos podem oferecer um bom atendimento a estes usuários.

Quais Benefícios Incluem-Se Nesta Tabela?

Nesta tabela estão incluídos todos os benefícios pagos pelo INSS. Esta Tabela é válida para segurados na condição de aposentados e pensionistas que se enquadram nos seguintes benefícios:

  • Aposentados por invalidez;
  • Aposentados por idade;
  • Aposentados por tempo de contribuição;
  • Auxílio Doença;
  • Auxílio Acidente de Trabalho;
  • Salário Maternidade – O que é pago pelo INSS
  • Salário Família – O que é pago pelo INSS
  • Pensionistas

Saiba Como Entrar Em Contato Com o INSS

O INSS possui várias formas de se entrar em contato. Todas elas com o objetivo de facilitar e agilizar a vida do segurado. Você pode entrar em contato com o INSS através de:

  • Pelo número 0800.728.0191 – Horário de funcionamento das 07 às 22!
  • Pelo número 135 – Horário de funcionamento das 07 às 22 de segunda a sábado!
  • Pelo portal do INSS: www.inss.gov.br
  • Ou ir fisicamente a uma unidade ou agência do INSS

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a ver como é simples utilizar calendário de pagamento dos benefícios do INSS. Não perca tempo!

Compartilhar: