Skip to content

Tabela de Pagamento do INSS Novembro 2019





A tabela de pagamento do INSS do novembro de 2019 foi disponibilizada no final do ano de 2018 pelo INSS. Essa antecedência é ótima, pois, permite ao beneficiário se programar e planejar o pagamento de suas contas.

Sempre são liberadas duas tabelas uma para aposentados, pensionistas e beneficiários que recebem até um salário mínimo e outra para quem recebe mais de um salário mínimo.

Os beneficiários que recebem até um salário mínimo são os primeiros a receber e as datas de pagamentos vão depender do último número do benefício, sem contar o digito verificador.




Em novembro de 2019 os créditos começarão a ocorrer a partir do dia 25/11 e para aqueles que recebem mais de um salário mínimo o pagamento começará no dia 02/12.

Ao longo desse artigo vamos falar mais sobre o pagamento do INSS, acompanhe! 

tabela do dia de pagamento do inss

Veja A Tabela Do Pagamento Do INSS Novembro 2019

Os pagamentos anunciados na tabela de pagamentos do INSS de novembro de 2019 vão começar em 25/11 para os beneficiários, que recebem até um salário mínimo, cujos benefícios terminem com o número 1.




Já para os beneficiários cujo o valor do benefício supere o salário mínimo, os pagamentos começam em 01/11 para os benefícios final 1 e 6.

tabela de pagamento do inss aposentados 2018
Os pagamentos seguem na ordem e se encerram ao mesmo tempo no dia 06/12 para todos os beneficiários.

Passo A Passo Para Realizar A Consulta De Pagamento Do INSS

No site do “Meu INSS” é possível encontrar diversos serviços disponíveis para o usuário como: consultas, agendamentos, simulações, a tabela do pagamento do INSS dos aposentados, entre outros.

Acessar o site é muito simples, o sistema é bem intuitivo e completo em informações.



Dá para resolver muitas coisas sem a necessidade de comparecer a uma agência do INSS e o que não der para resolver no próprio portal é possível realizar o agendamento para comparecer na agência do INSS.

Mas se o seu objetivo é apenas realizar uma consulta o portal do “Meu INSS” é o melhor canal para você utilizar.

Para realizar uma consulta siga o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site https://meu.inss.gov.br
  • Clique em entrar, no canto direito da página.
  • Selecione “login”
  • Clique em “cadastrar conta”
  • Coloque seus dados
  • Pronto agora você pode acessar a área do usuário

Como Tirar Extrato Do INSS Referente Ao Meu Pagamento?

São vários os tipos de benefícios concedidos pelo INSS:

Aposentadoria por Idade Rural, por tempo de contribuição, especial, por invalidez, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-acidente, salário-Maternidade, salário-família, benefícios assistenciais, etc.

Esses benefícios podem ser vitalícios ou temporários, de qualquer forma, os pagamentos ficam registrados por meio de um extrato.

Você pode precisar desse extrato do benefício por diversas razões, como por exemplo: para usufruir de direitos como passagens gratuitas, ou, até mesmo para declaração do imposto de renda.

No site do meu INSS é possível consultar o extrato dos pagamentos do benefício.

Com o cartão de recebimento do benefício também é possível retirar o extrato, verifique no banco pagador do benefício.

Nas agências do INSS dá para retirar o extrato, porém antes precisa agendar no site do Meu INSS.

Para fazer o agendamento você precisará:

  • Acessar o Portal do “Meu INSS”
  • Informar seus dados
  • Selecionar a opção “não sou um robô”
  • Clicar em “novo requerimento”
  • No campo “pesquisar” digite “pagamento”
  • Escolha a opção desejada
  • Escolha o dia e a hora para comparecer na agência do INSS

tabela de pagamento do inss salario mínimo

No dia que você agendou, não esqueça de levar os documentos necessários para realizar o serviço.

Não Conseguiu Entender A Tabela? Ligue para O INSS.

Algumas vezes a tabela do pagamento do INSS de 2019 ou as informações disponibilizadas pelo site do Meu INSS podem parecer difíceis, mas fique tranquilo!

Além do site do INSS, a autarquia disponibiliza outros canais de atendimentos e comunicação aos beneficiários, aposentados e pensionistas.

É o caso do telefone da central se atendimento do INSS, qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos atendentes disponibilizados para atender aos usuários.

O telefone da central de atendimento do INSS é o 135 e qualquer dúvida referente a tabela de pagamento do INSS de novembro de 2019, ou a tabela de pagamento do INSS de outro mês, ou sobre qualquer outra coisa, pode ser esclarecida pelos operadores.

A central de atendimento do INSS funciona de segunda a sábado das 7 às 22 horas, horário de Brasília, e foi criada para atender a população em relação aos serviços disponibilizados pelo INSS.

As ligações que forem efetuadas de telefones públicos (orelhões) não são tarifadas, porém, as ligações efetuadas de celular serão cobradas nos custos de uma ligação local.

Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Assista o vídeo a seguir:



Compartilhar: